O que é esquijando?

Os donos de cães de estimação entendem que não importa a época do ano é ou como é a condição do tempo. Requisito de cães sair, bem como obter algum exercício. Para alguns cães, bem como o seu povo, a resposta do que executar no inverno é esqui.

Skijoring – “Driving de esqui” no norueguês – envolve uma pessoa em esquis sendo puxadas por um cão de estimação (ou cães ou eqüinos ou veículos a motor).

Lowell Grieb encontrou o esporte quando ele estava tentando encontrar algo para fazer com seu cão de estimação enérgico no inverno. Um na Internet Navegue, bem como um contato para um amigo levou-o a esquiçando.

“Nós levamos nossos cachorros para fora, assim como Piper fez extremamente bem por não ser um cachorro grande. Ele é apenas 40 libras, bem como curto. Absolutamente era algo que o mantinha agitado, bem como ativo “, Lowell.

Foto por Kelly Holinshead

Sobre esquijando com cães

Pense em esquiçar como trenó de cão de estimação sem o trenó. De fato, o esporte é regulado pela Federação Mundial de Sleddog Sports (IFSS). O manipulador usa esquis cross country, bem como esquis por trás de seu cão de estimação (ou um par de cães). Os cães usam um arnês, bem como ajudar a puxar o manipulador. No entanto, Skijoring não é sobre obter uma viagem de cortesia como você litoral atrás do seu cão.

“É um esforço de equipe de identificação”, descreve Lowell. “Quanto mais trabalho você faz, menos trabalho o cão de estimação. No longo prazo [muda]. Você quer que o cão de estimação esteja fazendo muito mais trabalho quando você está ficando muito mais fatigado em uma corrida. ”

Equipamento de esquijudos

Os dispositivos para esquijoring são especializados para o esporte, bem como se concentraram em manter os cães, bem como manipuladores seguros.

Foto por Kelly Holinshead

Aqui estão as diretrizes que Lowell estabeleceu com base no IFSS:

Todos os cães devem usar um arnês que deve ser bem-fiel, bem como pelo menos ser acolchoado ao redor do pescoço, bem como a área da mama.
Apenas esquis cross-country sem bordas de aço ou pontas pontiagudas, bem como não perigoso para o (s) cão (s), podem ser usados.
Um cão de estimação deve ser conectado a um esquiador por um tutline que é pelo menos 2 metros (6,5 pés) de comprimento que tem choque em habilidade.
O TUGLINE deve ser conectado ao motorista por um cinto de quadril pelo menos 7 centímetros (2,75 polegadas) grandes sobre a coluna ou qualquer tipo de outro equipamento de tipo de arnês.
O cinto de quadril deve ter um gancho aberto na compra para simplificar a linha, ou uma conexão de liberação rápida (PANICSNAP).
Um decote deve ser utilizado ao executar cães em tandem.

Treinar seu cão de estimação para esqui

O puxão é o maior aspecto em treinar seu cão de estimação para esqui. Muitos de nós gastam muito tempo mentor nossos cães para não puxar.

Lowell explica: “Se o seu cão de estimação chegar ao final do Tugline, bem como eles colocarão qualquer tipo de pressão sobre isso consistentemente, isso é uma grande vitória. Geralmente eles estão sendo inspecionados em um colar para puxar de volta. Um arnês é criado para que eles possam sentir algumas toneladas em seu peito, bem como a exigência de descobrir que eles estão habilitados para estarem puxando quando eles sentem que toneladas lá … mesmo que seja a velocidade do caracol pelo menos o cão de estimação está compreendendo que eles Está fazendo algo certo. bem como você pode se desenvolver a partir daí. ”

Foto por Kelly Holinshead

A outra parte especial do treinamento para o skijoring é os comandos. Com o seu cão de estimação se esgotando na sua frente, você tem que depender de comandos vocais para contar ao seu cão de estimação o que fazer. Skijoring utiliza os mesmos comandos verbais como trenó do cão de estimação:

Whoa: pare
Fácil: lento para baixo
Por: passar mais uma equipe ou uma distração
À frente: avançar
Gee: vire à direita
HAW: Vire à esquerda
Caminhada: vá

Um treino físico e mental – esquiar com seu cachorro

Lowell faz um monte de seus skijoring no Arrowhead Provincial Park em Ontário, que usa muitas trilhas transversais preparadas. Nos últimos dois anos, o pessoal de Arrowhead colocou em um loop de 700 metros (765 quintal) dedicado ao esqui. Uma corrida de rotina para Lowell, bem como seu húngaro Vizsla Juno é normalmente entre sete e dez quilômetros (quatro a seis milhas) de correr de velocidade não fixa.

Foto por Kelly Holinshead

Além do exercício físico de uma corrida de 10k, Lowell enfatiza que o esquijador é igualmente extremamente psicologicamente exigente para cães.

“Eles têm que acreditar o tempo todo”, os estados Lowell. “Eles precisam descobrir entendimento espacial ao redor onde você está. Eles não podem olhar para você quando ouvirem os comandos. Eles precisam estar olhando para frente, bem como a exigência de estar pagando juros suficientes para ouvir um comando. Desde que eles estão regularmente prestando atenção, muitas vezes isso os usa até mesmo muito mais than o exercício físico. Eu acredito que é uma grande coisa para um canino. ”

Skijoring com dois cães

Executar dois cães traz um nível adicional de complexidade, bem como consideração para esqui. Você conecta os cães a todos com um decote. As decorações são normalmente extremamente curtas, Lowell estima cerca de oito polegadas, então os cães correm extremamente próximos juntos.

Foto de Theodore Smith

Alguns cães podem gostar de correr apenas à esquerda – do caminho ou de mais um cachorro. Ou eles podem querer ser um cão de chumbo, um pouco na frente de seu parceiro.

Se você colocar um cachorro de estimação no lado “errado”, eles podem capturar o outro cão de estimação para obank. Ou na situação de um cão de estimação que deseja ser um líder, como o Juno de Lowell, ele ajusta sua linha de puxar para ser um pouco mais curta. “Juno vai trabalhar mais para ficar um, bem como a meia polegada na frente do outro cão, no entanto, se eu fisicamente a fazê-la não conseguir chegar lá, ela trabalhará mais para mim … Seu Tugline é cerca de um a dois centímetros mais curtos de mais um cão de estimação que corri quem não exige exatamente o mesmo tipo de motivação. ”

Se você está pensando em correr dois cães, método em cenários diferentes, bem como aproveitar o tempo para descobrir suas preferências.

Como começar

Um método para se apresentar ao esquijoring é ir a uma corrida de trenó do cão de estimação. “Assista a um evento desde que você pode pensar:” Isso é legal! ” ou “Não há uma possibilidade que eu esteja fazendo isso!” Você verá as pessoas de uma enorme variedade de capacidades que participam desses eventos “, afirma Lowell.

Os eventos são publicados na Federação Mundial do Sleddog Sports Website, ou nos capítulos regionais e nacionais.

O segundo pedaço de recomendações de Lowell é obter alguma direção de alguém que esteja familiarizado com o esporte. “É útil apenas ser capaz de obter os fundamentos, bem como não esperar que seu cão de estimação fique saindo da entrada, a 100 milhas por hora”, diz ele.

Foto de Kelly Holinshead

Lowell tem trabalhado com o Parque Provincial de Arrowhead nos últimos 11 anos, usando apresentações gratuitas em toda a temporada de inverno. As pessoas indica-se com seus cães, bem como Lowell, juntamente com outros voluntários, engrenagem de cortesia de equipamentos de cão de estimação de trabalho, introduzir participantes exatamente como esquijor, segurança, bem como não fazer, falar com eles sobre exatamente como treinar seus cães Além de fornecer-lhes a chance de experimentar o esporte.

Competindo em esquijoring

Uma vez que você já tentou esquivar, é simples entrar em uma competição. Basta escolher o seu evento, bem como indicação.

As raças são normalmente quatro milhas, bem como mais (as raças sancionadas de Ifss precisam ser um mínimo de seis milhas ou dez quilômetros).

“É extremamente muito uma peça de envolvimento”, afirma Lowell. “Você pode ter campeões nacionais … você também pode ter pessoas que mal conseguem esquiar. Ou o cão de estimação é um monstro de 150 libras que não é verdadeiramente um cão de estimação de trabalho per se, no entanto, eles gostam de sair com seu dono, assim como o proprietário gosta de sair com eles, bem como tudo bem. ”

Foto por Lowell Greib

Skijoring com cães no verão – Canicross

Enquanto o esquiing é um esporte de inverno, há variações que permitem cães, bem como seus funcionários a serem ativos durante todo o ano.

Uma escolha é substituir seus esquis por patins em linha, embora o Lowell caue que o perigo de queda, bem como a lesão severa é alta.

As opções proeminentes são Canicross, bem como Bikejoring.

Lindsay & Remy fazendo Canicross

Em Canicross, as corridas humanas (geralmente cruzam ou em uma trilha) com um cão de estimação no arnês. Bikejoring utiliza uma bicicleta em vez de esquis. Uma instalação na frente da sua bicicleta liga você para o arnês do seu cão.

Melhores raças para esquijuding

Como em todos os esportes, os melhores cães de esqui são os que gostam disso.

“Todo cão de estimação é diferente. Toda raça é diferente. Todo cão de estimação dentro da raça é diferente … os dois cães que eu primeiro começarei esquiando são animais extremamente diferentes “, descreve Lowell.

Foto por Lowell Greib

A maioria dos skijorers são cães atléticos médios a grandes. Cães especializados de esquijudos são normalmente típicas raças de cão de estimação de trenó que são geneticamente inclinados a correr. Eles devem ter pelo menos 18 meses de idade. O AKC observa que as organizações de esquiçamento sugerem muito peso de cães mais de 35 libras, embora Lowell tenha visto pessoas skijor com Jack Russell Terriers. Ele observa: “Você não vai colocar toneladas no seu cão”, assim como esperar que ele puxe-o quando é tão pequeno.

“Eu não acredito que há qualquerHing especial de um cão de estimação precisa “, afirma Lowell. “Parte do DNA do cão é estar ativo … eles têm tremendamente grandes maxes VO2, bem como são criados para correr, bem como Chase. Nós apenas requisitos como proprietários descobrem o que flutua seu barco. ”

Trabalho em equipe em esquijoring

Skijoring precisa de cães, bem como seus manipuladores para trabalhar em equipe. Assim como os seres humanos, os cães têm ótimos dias, bem como os dias tão fantásticos na trilha de esquijudos. Às vezes, você pode não ser capaz de acompanhar o seu cão. Ou não é o dia do cão, assim como você pode ter que lento.

Foto de Kelly Holinshead

“Todos nós temos no UPS, bem como downs, bem como você realmente como um manipulador, consegue descobrir o que faz seu cachorro de estimação,” descreve Lowell. “Com reforço positivo, bem como motivação … Você é essa equipe dinâmica que é capaz de trabalhar juntos, bem como trabalhar de forma eficiente.” Ele aconselha os manipuladores a serem duráveis, bem como impedir a definição de expectativas de exatamente como uma corrida específica vai.

Para Lowell, Skijoring tem sido muito mais sobre o exercício para ele, assim como seu cachorro. É sobre parceria.

“Você realmente começa a descobrir a movimentação de um canino. Uma grande quantidade de caninos tem impulsionador você apenas requisito para aproveitar isso, bem como descobrir o que realmente os motiva. Eu descobri que gratificante. ” Ele conclui: “Eu declararia que acabei sendo muito mais durável desde os meus animais … Entendendo … Um animal permite que você mostre um pouco tão bem quanto o assister a compreender que a exigência de poder ser capaz de zig, bem como zag bem como mofo, bem como a mudança. ”

Quais atividades de inverno você faz com seu cachorro? Você já foi esquived?

Que esportes de cão de estimação você gostaria de ver em postagens futuras? Vamos entender nos comentários!

Veja alguns dos nossos outros artigos de esporte de cão de estimação:

Cão de disco
Cães de trenó
Bola aérea
Mergulho
Obediência do Rally.

Julia Preston escreve para aquele mutte sobre hábitos de cães de estimação, bem como treinamento, cães de trabalho, bem como a vida em sua fazenda em Ontário, Canadá. Ela tem um pugilista doce e descontraído chamado Baxter. Ela também é um escritor de blog em casa em 129 acres, onde ela compõe sobre suas aventuras do país vivendo, bem como a renovação de DIY.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts