Sede excessiva em animais de estimação

addThis compartilhando botões de share para facebook facebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore6

A sede excessiva é uma das queixas clínicas mais comuns relatam guardiões de animais de estimação em animais de estimação com doenças crônicas. Muitas vezes, quando os animais de estimação têm sede excessiva, eles também terão micção excessiva. Pode haver muitas causas possíveis de sede excessiva e micção. Problemas metabólicos do fígado e rim, incluindo inflamação e infecção, podem causar sede excessiva. Problemas hormonais, como diabetes e doença de Cushing, também podem causar sede excessiva e micção. Em animais de estimação mais antigos, vários tipos de câncer também podem causar sede excessiva. Também é importante reconhecer que vários fatores alimentares, incluindo alimentos comerciais de alto sal ou processado, também podem causar sede e micção excessivos.

Qualquer animal de estimação com sede excessiva crônica deve ter um trabalho médico completo no veterinário, incluindo CBC/química do sangue e análise de urina como uma linha de base dos testes. Se esses testes falharem em revelar as causas subjacentes de sede ou micção excessiva, um trabalho de sangue adicional pode e o teste de urina pode ser indicado, bem como raios-X e possivelmente ultrassom. O tratamento e o prognóstico de sede excessiva variarão dependendo da causa subjacente, mas com testes e diagnóstico precoces, a maioria dos casos pode ser gerenciada com sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts